domingo, 25 de julho de 2010

Consciência da totalidade


“Não basta esperar que um novo tempo amadureça.

Nós somos esse tempo que se transforma e renasce

dos restos de um tempo que se acaba.

Quando espero que o milagre aconteça fora de mim,

sou parte do tempo antigo que resiste às mudanças.

Mas se vivo por inteiro essa existência,

com as cores e as formas que ela toma para me enganar,

sou parte da transformação, que se ensaia,

e que está sempre mudando cada coisa, devagar.”

Luis Carlos Lisboa


Esquecemos de viver como totalidade, como parte viva dentro de um universo vivo. E quando a lembrança se dá novamente, a consciência se expande e pulsa novamente AMOR dentro de nós. Mas para isso, a existência é vivida como UNO, UM SÓ. Eu tenho o Divino dentro de mim, do mesmo jeito que o companheiro ao meu lado, o Planeta Terra, os animais, e todos os seres que muitas vezes não temos acesso também O tem. Isso não é religião, isso é natureza, isso é energia, é vida, é transformação, isso é AMOR!

Um comentário:

  1. Pati, fiquei muito feliz em ver o que você escreve!!! Tudo de bom pra você!!!! Um bjo, Fernanda Penteado

    ResponderExcluir